Você faz ideia do quão vantajoso é para a sua marca realizar a entrega dos produtos em sacola personalizada? Pode imaginar qual a repercussão de ter o seu logo estampado nela quando falamos em fixação da identidade visual da empresa?
Para as empresas que trabalham com produtos (e não serviços), não há como fugir das embalagens. Quando comercializam itens de grandes volumes ou em grande diversidade, naturalmente, acabam utilizando sacolas.
Antes de tudo, talvez a sua primeira pergunta seja: Qual a diferença de utilizar sacolas lisas ou personalizadas? E uma das respostas é: posicionamento no mercado. Por exemplo, quando você inclui o seu logo nas sacolas, garante exclusividade à sua marca. Especialmente quando existe a preocupação de explorar um design diferenciado, que chame a atenção dos consumidores.
Fora isso, há muitas outras razões para você investir na sacola personalizada para o seu negócio e vamos falar sobre cada uma delas agora.
Cinco motivos para investir na sacola personalizada!
1 – Propagação da marca
Naturalmente, quando o cliente sai da sua loja com uma sacola personalizada nos braços, quem cruzar o caminho dele irá observar. Seja o que está escrito, a cor (especialmente se for chamativa ou diferente).
Por isso, caprichar na escolha da tonalidade, no material de confecção, nos detalhes e nos acabamentos é um meio certeiro de chamar a atenção de quem não conhece a sua marca ou nunca entrou na sua loja.
Ainda mais, se a escolha for por um material de confecção bastante resistente, melhor ainda! Isso porque é comum as pessoas reutilizarem as boas e belas sacolas para carregarem objetos de cá pra lá. Desta forma, com uma única peça (neste caso, uma única sacola personalizada), a marca tem a chance de aparecer para diferentes pessoas, em dias, ocasiões e locais variados.
E, à medida que as sacolas circulam pelas ruas, inconscientemente, ficam marcadas da mente das pessoas. Por essa razão, seja pelas cores, formas, símbolos, logotipos e até materiais, as pessoas fazem a associação com a marca. Ao associar a marca a uma dessas características, os consumidores são incentivados a conhecerem a loja.
2 – Fidelização dos clientes
Uma vez conhecidas e consagradas no mercado em que atuam, as marcas e empresas partem para uma segunda missão: Manterem-se na posição que atingiram. E as sacolas personalizadas fazem parte das etapas que constituem esse empenho.
Nesse sentido, para esse tipo de marca e empresa, as sacolas personalizadas atuam como uma espécie de lembrete constante para não caírem no esquecimento. É imprescindível que elas fiquem sempre presentes na lembrança dos clientes.
Além disso, outro ponto importante a ser considerado é o conforto que as sacolas personalizadas oferecem na hora de carregar o produto. Eventualmente, para que o consumidor fique ainda mais satisfeito. Então, se elas forem confortáveis, mais um ponto para a sua marca!
Fora isso, é importante conhecer muito bem o seu público para conquistá-lo também emocionalmente. Dentro disso, vale incluir mensagens bonitas e tocantes, frases de reflexão ou informações compatíveis com os seus interesses.
3 – Fortalecimento da marca e dos valores dela
Estabelecer a identidade visual da marca é um meio de consolidá-la no segmento em que atua. Nas sacolas personalizadas, por meio do design, das cores e dos materiais, os valores e as características da empresa e os conceitos dos produtos que ela oferece são evidenciados.
Nos braços dos consumidores, ao serem conduzidas pelos mesmos caminhos que os seus portadores percorrem, as sacolas permitem que a marca seja levada muito além do ponto de venda. Sendo assim, inclua nelas o que deseja que as pessoas saibam sobre a sua marca.
E, para transmitir a mensagem que deseja de forma mais efetiva, é fundamental contratar profissionais qualificados para criarem o layout adequado. A economia nessa etapa do processo pode resultar em impressões ruins, acabamentos mal-feitos e imagens que não se adequam ao perfil da empresa e ao público que deseja alcançar.
Ao contrário, se o consumidor admirar a embalagem, se sentirá valorizado, bem atendido e isso pode render bons elogios à sua empresa. Vale lembrar que o boca a boca ainda é um excelente recurso de publicidade!
4 – Atenção com a segurança dos produtos
Fora a estética e o design das sacolas personalizadas, levar em consideração o material de confecção delas é mais do que imprescindível. Não há beleza e elegância que superem a ineficácia de um material que não garante a integridade dos produtos.
Então, se a sacola, por exemplo, arrebentar no caminho de volta para a casa do cliente, causando danos ao produto, o efeito para a sua empresa será péssimo, pois a função primária das sacolas, assim como das demais embalagens, é proteger o produto durante o transporte.
É importante, assim, que as sacolas personalizadas sejam resistentes tanto no corpo quanto na alça, de modo a manterem os itens bem protegidos. Por isso, avalie o portfólio de produtos que a sua marca comercializa para definir os tamanhos das sacolas com as quais irá trabalhar, bem como os formatos e materiais que irão confeccioná-las.
5 – Sacolas personalizadas e ecofriendly
Muito se fala, nos dias de hoje, sobre a responsabilidade ambiental e os consumidores têm, de fato, feito escolhas por marcas que tenham aderido essa postura. Então, se a sua marca é uma delas não esqueça de deixar clara a sua preocupação com o meio ambiente nas sacolas personalizadas.
Nesse sentido, escolha materiais reciclados ou recicláveis e registre nelas informações sobre o menor uso de água e de energia elétrica, a preservação de recursos naturais ou outros aspectos que tenham a ver com sustentabilidade. Cada vez mais as pessoas estão valorizando a compra consciente.
Ao invés de adquirir produtos em excesso, de maneira descompromissada e quase que desesperadamente, elas buscam a aquisição de bens através de um processo mais controlado e agradável.
Isso implica no esforço maior das empresas para conhecer as necessidades desses clientes, o que eles desejam e assim garantir que todos os aspectos da relação com o consumidor sejam monitorados.
Fonte: Quatrocor
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