Primeiramente, outubro tem 31 dias e desde a década de 1990 é conhecido como o mês do Outubro Rosa. Marcas, agências e empresas têm criado ações e campanhas que vão além do laço rosa, símbolo da causa, e das datas impostas pelos calendários.
Constantemente, a ideia é ultrapassar barreiras e dialogar com seu público, não só feminino, como masculino.
Cookie Rosa da Mr. Cheney
Em 2017, a marca lançou um cookie rosa, uma edição especial do seu produto durante o Outubro Rosa. Dessa forma, para conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama. Além disso, a empresa informou que 10% do valor arrecadado dos cookies iriam para entidades que trabalham a conscientização sobre o câncer de mama.
#Azulérosa da Azul Linhas Aéreas
Também em 2017 a agência Azul lançou uma campanha em que seus colaboradores usavam uniformes que mesclavam azul e rosa. Do mesmo modo, o avião da empresa exibiu detalhes em rosa.
Além disso, a companhia aérea também trabalhou a campanha em suas redes sociais como Twitter, Instagram e Facebook.
Embalagens do Nutrella para o Outubro Rosa
Similarmente, a marca de pães e bolos desenvolveu uma embalagem temática, trazendo os laços rosas que são símbolos da luta. Simultaneamente, a empresa também mudou seu logo no Instagram e Facebook durante o Outubro Rosa.
Outubro Rosa: Nestlé Grego
Do mesmo modo, diversos produtos da Nestlé ganharam embalagem rosa e o símbolo da luta contra o câncer de mama para o Outubro Rosa.
Não basta mudar a cor da logo, se você não apoiar de fato a luta contra o câncer de mama e promover a informação e conscientização das pessoas. Gostaram das atitudes das marcas, agências e empresas?
E você, já pensou em como deixar evidente para o seu consumidor que a sua empresa apoia causas importantes?
Fonte: Jovem Jornalista