A embalagem metalizada é o cartão de visita do seu produto, afinal é o primeiro contato que o consumidor terá com a marca. Então, como a primeira impressão é a que fica, é essencial dar uma atenção especial aos pacotes, certo?
Além disso, o acessório tem a função de proteger os produtos e preservar suas propriedades. É na embalagem também que constam todas as informações necessárias sobre o conteúdo. Ou seja, a escolha do melhor modelo é essencial para o sucesso das vendas.
No post de hoje, iremos tratar sobre uma opção muito popular no mercado, a embalagem metalizada. Reunimos tudo o que você precisa saber para entender se essa alternativa atende as necessidades do seu negócio. Siga a leitura e conheça: o que é, vantagens e como selar embalagem metalizada!
O que é?
É uma embalagem plástica flexível submetida ao processo de metalização, ou seja, sobreposição de uma camada de alumínio para cobrir o filme transparente. É muito comum encontrar produtos industrializados embalados com este tipo de embalagem, basta observar as prateleiras dos mercados, quitandas e outros comércios.
A embalagem metalizada pode ser fabricada com politereftalato de etileno (PET) ou polipropileno biorientado (BOPP). Esse último material é o mais comum, já que é resistente e, ao mesmo tempo, favorece o frescor dos produtos.
Não é á toa que serve para embalar as mais variadas mercadorias, por exemplo: picolés, café, salgadinhos, arroz, bolachas, produtos químicos, produtos farmacêuticos e muito mais.
Conheça as vantagens da embalagem metalizada
Afinal, vale a pena investir nesse tipo de embalagem? Você vai descobrir a resposta para essa questão essencial, agora mesmo! A seguir, reunimos as principais vantagens:
Resistência: a embalagem metalizada protege o conteúdo contra à ação do oxigênio, umidade, gordura e luminosidade. Essa propriedade é essencial para preservar as características de alimentos sensíveis aos fatores externos.
Praticidade: apesar de ser uma alternativa segura, já que quando bem vedada a embalagem metalizada protege o alimento contra vazamentos, trata-se de uma embalagem prática para o consumo. Isso porque possuem rasgos programados que facilitam a abertura.
Design: por fim, a embalagem metalizada é muito fácil de ser personalizada, ou seja, cada marca cria o modelo perfeito para representar seu conceito e conquistar os consumidores. Além disso, a matéria-prima chama a atenção pelo brilho e aparência metálica, pontos característicos do alumínio.
Fonte: STN Online