As embalagens são detalhes que fazem toda a diferença na hora da compra, independente do tipo de produto, ela não só embala o produto como também, agrega experiência para o seu cliente.
Muito mais que um embrulho bonito, as embalagens criativas dos produtos auxiliam na decisão de compra, chamam a atenção das pessoas e transmitem mensagens ao consumidor.
Mas afinal, como as embalagens criativas podem ajudar no marketing para a sua empresa? Abaixo separamos alguns pontos que influenciam na tomada de decisão do consumidor, que leva em consideração as embalagens criativas dos produtos.
Ajudam a tornar a compra uma experiência
Um dos pontos que mais se destacam nas embalagens criativas é que ajudam a tornar a compra uma experiência para o cliente, por serem fáceis de personalizar, elas também podem transmitir mensagens inspiradoras.
Uma caixa cartonada para presente, por exemplo, é bem acessível, podendo ser comprada pronta ou feita a partir de materiais simples como o papel e colas adesivas para um ótimo acabamento.
Se você optar por confeccionar a própria embalagem do seu produto, aposte em papéis resistentes como o paraná e desenvolva uma caixa personalizada para seu cliente, isso ajuda a fidelizar sua clientela.
Embalagens criativas trazem destaque para o seu negócio
As embalagens são estratégias de marketing para o seu negócio, criando uma identidade visual da sua marca.
Com uma ideia mais criativa para as embalagens, o empreendedor permite que seu negócio seja reconhecido, estabelecendo uma comunicação com seu cliente.
Uma embalagem criativa é uma oportunidade para aumentar suas vendas no Dia das Crianças, pois você pode criar um embrulho mais colorido e ainda, deixar um recadinho na embalagem.
Compromisso sustentável do seu negócio
Muitas pessoas preferem fazer uma compra mais consciente, neste sentido, as embalagens sustentáveis ajudam a converter suas vendas para esse público.
As embalagens reutilizáveis como caixas, vidros e produzidas com material sustentável é uma forma de mostrar que sua empresa se preocupa com a sustentabilidade e as próximas gerações.
Na hora de personalizar a embalagem do seu produto, informe ao cliente a origem do material, isso ajuda no marketing do seu produto.
Aposte em embalagens seguras
Além de pensar na estética do seu produto, a segurança também é um ponto muito importante, seu cliente precisa receber a encomenda intacta e sem nenhum tipo de acidente.
O modelo de embalagem criativa conta muito na hora de escolher a ideal, por exemplo, para venda de doces, eles precisam ser embalados cuidadosamente e serem apresentados de forma higiênica ao cliente.
Já os objetos frágeis, a embalagem precisa ser segura o suficiente para manter o produto intacto, sem riscos de acidentes, inclusive na hora de abrir a embalagem.
Fonte: Portal da Ilha