Este tipo de empacotamento é uma ótima opção para quem trabalha no segmento alimentício, porque esse processo ajuda a conservar os alimentos por mais tempo mantendo o sabor. Alguns alimentos necessitam de mais atenção durante as etapas de manipulação e conservação. Devido a isso, as embalagens a vácuo ajudam a evitar o contato com micro-organismos[…]
O housekeeping é uma ferramenta que pode ser aplicada na indústria do plástico para trazer diversos benefícios. Integrante do famoso programa 5S, essa prática é indicada para qualquer negócio que deseje ter maior controle de qualidade e produtividade. Em uma fábrica, os administradores que sabem utilizar tal ferramenta conseguem enxergar que a limpeza e a[…]
Encontrar novas formas de incentivar a reciclagem, a economia circular e a diminuição de desperdícios e produção de resíduos. Esses são desafios comuns a indústrias do setor plástico de diversos portes. A transformação do resíduo plástico em novos produtos é uma das respostas possíveis. A Insecta Shoes, primeira empresa a fabricar sapatos e acessórios veganos[…]
A indústria tem sofrido com falta no abastecimento de matérias-primas. Nos últimos meses, são diversos os relatos sobre a falta de insumos no mercado brasileiro. No caso do setor plástico, desde o começo do segundo semestre de 2020 há queixas do desabastecimento de uma série de resinas plásticas. Em especial as resinas de polipropileno (PP)[…]
Rótulo personalizado é uma forma não apenas de transpor informações, mas de fortalecer sua marca e trabalhar o marketing a seu favor. As pessoas estão vendo, dia após dia, novas marcas surgirem. Por isso investir em fatores que permitem identificar e caracterizar o seu produto é fundamental. Com o uso dos rótulos personalizados, é possível[…]
A psicologia das cores é muito utilizada no procedimento de criação gráfica pois, ao explorar a sinergia no público, elas transmitem certos sentimentos e desejos quando são vistas nas prateleiras. A Psicologia das Cores é um estudo que revela como o cérebro humano identifica e entende as cores de diferentes formas, influenciando em suas emoções,[…]
O QR Code é como um código que opera semelhantemente ao código de barras, só que de maneira mais ampla. Adotar o uso desse tipo de código no seu rótulo é uma forma de levar o seu consumidor a interagir com a marca, oferecendo-lhe informações e uma série de soluções possíveis. Ele pode ser escaneado[…]
O marketing te ajuda a atender as necessidades dos clientes e otimizar os lucros. Praticamente todos os produtos comercializados precisam de embalagem e rotulagem, seja para ajudar na decisão de compra do consumidor ou facilitar o transporte. Sendo assim, embalagem e a rotulagem são muito importantes para o marketing em diferentes níveis. A embalagem e[…]
Ao desenvolver uma embalagem a ideia é que tenha impacto sobre o consumidor no ponto de venda. Uma embalagem atraente poderá interferir diretamente na escolha de determinado produto no momento da compra. Além dos usos básicos (proteger e armazenar o produto), tenha em mente os seguintes tópicos: Diferenciação: no ponto de venda, entre várias marcas disponíveis, os[…]
O alto índice de problemas causados pela violação de embalagens no contexto de mercado atual, aumenta a atenção referente à proteção de marcas e a integridade e segurança de produtos. De acordo com o Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP) o Brasil perdeu R$ 291,4 bilhões para o mercado ilegal em 2020.[…]