Você sabe o que é Shelf Life? Saiba como pode ser calculado

Capa com título e mesma imagem do banner

Quanto tempo os seus produtos duram na prateleira? Será que eles poderiam ter uma validade maior? Se você ainda não se fez essas perguntas, está na hora de pensar no assunto. Afinal, o período de vida útil dos alimentos — ou shelf life — influencia os ganhos ou as perdas de sua indústria. Mas o[…]

A nova rotulagem nutricional vem aí. Você já sabe o que mudará?

A nova lei de rotulagem nutricional

A nova lei de rotulagem nutricional, aprovada em 09 de outubro de 2020 e que prevê regras mais rígidas para alimentos embalados e produzidos no Brasil, entrará em vigor em 09 de outubro de 2022 para produtos processados e embalados. A partir desta data, as empresas do segmento alimentício terão um ano para se adequar[…]

Cases inspiradores de marcas com embalagens acessíveis para deficientes visuais

A Aché Laboratórios foi a pioneira, no Brasil, a adotar o braile em todas as suas embalagens de medicamentos. Por conta do espaço, a marca optou por informar apenas o nome do produto e seu princípio ativo. Porém, a busca por mais acessibilidade foi além. A Aché também disponibilizou a bula dos seus remédios em[…]

Como as embalagens acessíveis impactam a experiência de pessoas com deficiência (PCDS)

Capa do artigo com o título e link do blog

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pelo menos, 45 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência, cerca de 24% da população do país. Isso significa que milhões de pessoas sentem dificuldade no momento de ir às compras e acabam dependentes de auxílio para manusear ou identificar as[…]

M&M’s transforma embalagens em correio elegante

Capa do artigo com o título da matéria e 4 embalagens do M&M's

Imagem: Divulgação A Mars transformou as embalagens do chocolate M&M’S em Correio Elegante, a tradicional brincadeira de trocar mensagens anônimas (ou não) nas Festas Juninas. Nos sabores chocolate ao leite, amendoim e crispy, as novas embalagens para consumo individual foram pensadas para presentear, porque trazem mensagens em estilo correio elegante como “Conheço alguém louco por[…]

Nestlé anuncia investimento de 8 milhões de reais em circularidade de embalagens

Capa do artigo

A Nestlé investirá mais de 8 milhões de reais em projetos de circularidade de embalagens em 2022. A empresa, que diz contar atualmente com 97% das embalagens desenhadas para serem recicladas ou reutilizadas, também expandirá a parceria com cooperativas e catadores de recicláveis pelo país. Desde 2019, a Nestlé já investiu mais de 15,5 milhões[…]

Heinz anuncia garrafa de papel para ketchup

Banner com o título "Artigos Apack" e título do artigo com a embalagem da Heinz

A Heinz anunciou que está se unindo à Pulpex para desenvolver uma garrafa à base de papel, renovável e reciclável, feita de celulose de madeira 100% de origem sustentável. Inovando sua icônica garrafa de ketchup, a Heinz é a primeira marca de molhos a testar o potencial da embalagem de papel patenteada pela Pulpex para[…]

Reciclar será exigência no futuro

Reciclar será exigência no futuro

Que a adesão da população à coleta seletiva deveria ser maior, todos já sabem. Mas, o fato é que, em um futuro muito próximo, a reciclagem não será apenas uma opção, mas uma necessidade. Da mesma forma, será essencial reduzir a quantidade de resíduos ou rejeitos comuns gerados, aproveitar parcela desses resíduos para geração de[…]

Como as embalagens criativas podem ajudar no marketing para o seu negócio?

Como as embalagens criativas ajudam no marketing?

As embalagens são detalhes que fazem toda a diferença na hora da compra, independente do tipo de produto, ela não só embala o produto como também, agrega experiência para o seu cliente. Muito mais que um embrulho bonito, as embalagens criativas dos produtos auxiliam na decisão de compra, chamam a atenção das pessoas e transmitem[…]

Entenda a relação do consumidor com sua embalagem

Imagem com título do artigo e foto de uma mulher conferindo uma embalagem em um supermercado

Todo o desenvolvimento da embalagem precisa girar em torno de uma coisa: o público-alvo. Entender esse público requer uma pesquisa aprofundada sobre sua cultura e seus hábitos. Os dados coletados ajudarão a compreender quais experiências de consumo essas pessoas esperam e facilitarão a decisão sobre qual caminho a criação irá seguir. É preciso lembrar sempre[…]

1
Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.