De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pelo menos, 45 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência, cerca de 24% da população do país. Isso significa que milhões de pessoas sentem dificuldade no momento de ir às compras e acabam dependentes de auxílio para manusear ou identificar as[…]
Imagem: Divulgação A Mars transformou as embalagens do chocolate M&M’S em Correio Elegante, a tradicional brincadeira de trocar mensagens anônimas (ou não) nas Festas Juninas. Nos sabores chocolate ao leite, amendoim e crispy, as novas embalagens para consumo individual foram pensadas para presentear, porque trazem mensagens em estilo correio elegante como “Conheço alguém louco por[…]
A Nestlé investirá mais de 8 milhões de reais em projetos de circularidade de embalagens em 2022. A empresa, que diz contar atualmente com 97% das embalagens desenhadas para serem recicladas ou reutilizadas, também expandirá a parceria com cooperativas e catadores de recicláveis pelo país. Desde 2019, a Nestlé já investiu mais de 15,5 milhões[…]
A Heinz anunciou que está se unindo à Pulpex para desenvolver uma garrafa à base de papel, renovável e reciclável, feita de celulose de madeira 100% de origem sustentável. Inovando sua icônica garrafa de ketchup, a Heinz é a primeira marca de molhos a testar o potencial da embalagem de papel patenteada pela Pulpex para[…]
Que a adesão da população à coleta seletiva deveria ser maior, todos já sabem. Mas, o fato é que, em um futuro muito próximo, a reciclagem não será apenas uma opção, mas uma necessidade. Da mesma forma, será essencial reduzir a quantidade de resíduos ou rejeitos comuns gerados, aproveitar parcela desses resíduos para geração de[…]
As embalagens são detalhes que fazem toda a diferença na hora da compra, independente do tipo de produto, ela não só embala o produto como também, agrega experiência para o seu cliente. Muito mais que um embrulho bonito, as embalagens criativas dos produtos auxiliam na decisão de compra, chamam a atenção das pessoas e transmitem[…]
Todo o desenvolvimento da embalagem precisa girar em torno de uma coisa: o público-alvo. Entender esse público requer uma pesquisa aprofundada sobre sua cultura e seus hábitos. Os dados coletados ajudarão a compreender quais experiências de consumo essas pessoas esperam e facilitarão a decisão sobre qual caminho a criação irá seguir. É preciso lembrar sempre[…]
Embalagem reciclável, sustentável, ecológica e criativa: sim, é possível. Veja exemplos Felizmente, o mundo está se enchendo de ideias verdes, muitas delas relacionadas a formas mais inteligentes de embalar e também de consumir produtos. Com o consumo consciente e a Economia Circular em alta, as indústrias começam a pensar em alternativas capazes de substituir as[…]
As embalagens fazem parte da nossa vida, da vida dos nossos pais, avós, bisavós e até dos nossos primeiros ancestrais aqui na Terra, e sem dúvida alguma serão indispensáveis no cotidiano de nossos filhos. As embalagens são mais antigas do que pensamos e têm acompanhado nossa evolução da mesma forma que qualquer apetrecho tecnológico que[…]
Como sabemos e percebemos muito bem, o design de embalagens acompanha de perto as tendências, preocupações e mudanças do mundo. Além de refletir a identidade da marca, a embalagem impacta diretamente a conservação dos produtos, sua proteção ao longo da cadeia de suprimentos e a logística. Por isso, ao mesmo tempo em que as empresas[…]