A embalagem é a principal forma de atração e conversão de clientes no ponto de venda. Trouxemos hoje 5 embalagens criativas para inspirar o seu negócio.
1 – Sacola City Harvest
A City Harvest, ONG que coleta alimentos que seriam desperdiçados, criou uma embalagem super criativa em que o plástico transparente forma a imagem de um estômago vazio, que é preenchido pelos alimentos quando o consumidor enche a sacola.
Imagem: Andy Winner e One Show Merit
2 – Sacola Stop’n Grow
O marketing do Stop’n Grow, produto que ajuda a reduzir o hábito de roer as unhas, teve a ideia genial de transformar a embalagem em uma divulgação do problema que o item combate, utilizando-se da própria estampa e alça da sacola plástica para isso.
Imagem: Jung von Matt
3 – Sacola Woolsteria
Assim como a City Harvest, a empresa Woolsteria soube utilizar a parte transparente do plástico para evidenciar o seu produto e passar a mensagem de que todos os seus artigos são feitos de lã, e ela conseguiu fazer isso perfeitamente de forma minimalista com a criação da designer Sarah Fløe Stenberg.
Imagem: Sarah Fløe Stenberg
4 – Sacola Shumensko Wymehcko
A empresa de cerveja Carlsberg pensou em sua sacola inspirada no engradado, embalagem normalmente utilizada para proteger garrafas de vidro, aproveitando o formato e o modo como as pessoas o seguram para simular o mesmo no saco plástico.
Imagem: Miami Ad School
5 – Embalagem Scanwood
Este é mais um exemplo de que a embalagem pode sim apresentar a matéria prima utilizada para a fabricação do produto. A marca dinamarquesa, Scanwood, apresentou seu posicionamento como uma empresa ecológica e que valoriza as fontes sustentáveis tanto em seu produto quanto em sua embalagem.
Imagem: Goodmorning Technology