5 motivos para investir em um rótulo personalizado para seu produto

Rótulo personalizado é uma forma não apenas de transpor informações, mas de fortalecer sua marca e trabalhar o marketing a seu favor.

As pessoas estão vendo, dia após dia, novas marcas surgirem. Por isso investir em fatores que permitem identificar e caracterizar o seu produto é fundamental. Com o uso dos rótulos personalizados, é possível imprimir sua marca, alcançar posicionamento de mercado com uma boa arte e, claro, informar dados importantes como data de validade, composição, lote, instruções de uso etc.

Por que rótulo personalizado é importante?

Se você comercializa algum produto de confecção própria, então certamente você já percebeu que a rotulagem é uma etapa importante para garantir a vendagem.

Dessa maneira, o rótulo personalizado se faz extremamente necessário!

1.      Você agrega valor ao seu produto

Com um rótulo bem elaborado o cliente, ainda que inconscientemente, entenderá que se trata de uma empresa que transparece cuidado durante a fabricação e comercialização e que, portanto, se trata de um produto de qualidade.

2.      Fortalecimento da sua marca

A imagem de uma marca é crucial para seu marketing. Ter um espaço para imprimir sua logomarca e o estilo visual adotado pela empresa é fundamental. Isso faz com que a marca se consolide no imaginário das pessoas, firmando-se enquanto empresa.

3.      Aumenta a sua vendagem

Muitas vezes somos levados a efetuar compras pela aparência do rótulo. Ainda que pareça improvável, pense em quantas vezes, pela falta de experiência com certas marcas ou produtos, você optou pela opção com o rótulo que achou mais adequado.

Isso, no fim das contas, é responsável por aumentar a vendagem e, consequentemente, o faturamento de uma empresa.

4.      Facilita a logística

Os rótulos não são feitos apenas para “conversar” com o consumidor, mas também com os funcionários que o manuseiam. Trata-se de uma identificação fundamental em todo o processo de distribuição – empacotamento, identificação de lotes, data de validade, transporte, até a distribuição no comércio.

5.      Diferenciação da concorrência

Um dos pecados de novas empresas é não dar a atenção devida ao planejamento gráfico da marca. O consumidor, certamente, percebe esse cuidado, que pode ser decisivo no momento da compra.

Isso quer dizer que, ao ter esse cuidado, você estará à frente de muitas outras empresas.

Fonte: DCora

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