Qualquer dica para criar embalagem passa necessariamente pelo cuidado com a experiência do consumidor.
E a embalagem é uma parte muito importante da experiência de alguém com um produto, já que está envolvida no manuseio direto dele.
Atente-se as dicas a seguir para criar a embalagem perfeita:
Funcionalidade
É preciso pensar no produto sendo utilizado no cotidiano do seu cliente.
Para entrega de alimentos, este é talvez o elemento principal. Suas necessidades de embalagem são para proteger e preservar seu produto para que chegue ao seu consumidor no melhor estado possível.
Custo
Aqui é importante avaliar o posicionamento da sua marca e avaliar o investimento. Se você não possui muito para investir, procure por embalagens funcionais e com pequenas alterações como a inclusão de um QR code com a sua história, uma frase, uma mensagem… Isso pode ser suficiente para maximizar a eficácia da sua embalagem atual.
Sustentabilidade
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Outro ponto importante é a preocupação crescente com o meio ambiente criando também a necessidade de embalagens que gerem pouco impacto na natureza ou sejam reaproveitadas.
Identidade visual
A identidade visual do produto não está dissociada da funcionalidade. Pense no transporte, no manuseio…
Fique atento também às cores da sua marca. Coloque frases e valores que o identificam.
Por fim, surpreenda!!!
Use elementos da sua marca. O que pode deixar sua embalagem única? Cores, imagens, frases, ilustrações de artistas locais, “mimos”…
E aí? Prontos para criar uma experiência única da sua marca com as suas embalagens?
Fonte: padariadesucesso