Este tipo de empacotamento é uma ótima opção para quem trabalha no segmento alimentício, porque esse processo ajuda a conservar os alimentos por mais tempo mantendo o sabor.
Alguns alimentos necessitam de mais atenção durante as etapas de manipulação e conservação. Devido a isso, as embalagens a vácuo ajudam a evitar o contato com micro-organismos presentes no ar.
Como funciona?
O produto é colocado dentro do pacote, em seguida a máquina suga todo o ar contido dentro da embalagem, tampando-a e selando-a.
A vedação é feita por meio do aquecimento do invólucro com uma peça específica, que pode ser única ou dupla.
Mas afinal, quais os benefícios que esse tipo de embalagem oferece?
🟥 Procedimento mais rentável
Quando os alimentos são conservados de maneira mais eficiente, é possível garantir a qualidade, características e sabor, reduzindo o desperdício e agregando mais valor a sua marca e produtos.
Outro ponto importante é que o peso do alimento não sofre perda de líquidos devido a evaporação.
🟥 Visibilidade dos alimentos
Devido ao seu material transparente, o empacotamento a vácuo possibilita a visualização dos produtos, deixando mais prático para os consumidores na hora de comprar.
🟥 Alimentos mais frescos
Durante o processo, é retirado todo o ar dos alimentos, aumentando a vida útil, pois o vácuo desacelera a oxidação no momento em que é retirado todo o oxigênio da embalagem. Essa técnica garante todos os nutrientes, textura e sabor na hora de consumir os alimentos.